quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Uma rápida viagem à Ásia

Não necessariamente por diretores asiáticos. Programação mais curta ontem e hoje.

TOKYO! (TOKYO!), de Michel Gondry, Leos Carax, Bong Joon-Ho (110'). Falado em japonês, francês.
Três histórias, três diretores que sempre fazem valer um ingresso. Filme fácil, porém bacana, surpreendente, criativo, divertido. Estréia logo. Reforçou a vontade de não deixar passar Mother sem conferir. Interessante que foge do esquemão em voga de vários diretores com trocentas histórias de um lugar. E tenho a sensação que não deve ter sido recepcionado de maneira simpática no local fonte.

INDEPENDÊNCIA (INDEPENDENCIA), de Raya Martin (77'). Falado em tagalo.
Possui certas características que, creio eu, agrada a uma parte do público de mostra. Lembrou-me uma leva de filmes da Tailândia ou Taiwan de umas mostras passadas (o tigre ou algo do gênero). Para mim, setenta e sete intermináveis minutos. Vale para uma soneca no meio do expediente. Mas tem uma certa beleza, eu que não sou capaz de identificar.

Hoje só uma rápida passagem pelo também aqui indicado "os dispensáveis", já comentado por outros companheiros. Amanhã e sexta volto a toda.

Nenhum comentário: