segunda-feira, 26 de outubro de 2009

até então

Poucos filmes até então.

QUANDO OS LIMÕES AMADURECEM... é um filme mais ou menos. Não é mal feito, pelo contrário. Tem personagens bonitinhos. Rasos, mas bonitinhos. Pero... Tipo do filme antropológico; a depender do gosto, pode agradar.

O MENINO PEIXE é um bom filme. Uma história familiar.


SEDE DE SANGUE é mais um filme de... Melhor não antecipar. Vale a pena ser visto.

Se Italiano para Principantes era um "dogma de mulherzinha", SEDUÇÃO é um "pós-dogma de mulherzinha". Não é ruim, mas não recomendo.

(em tempos de julgamentos rasos vão me achar etnocêntrico e misógino.)

3 comentários:

jorge elias jr. disse...

Ops, muito grato. Havia feito um malabarismo para conseguir excluir algo com a intenção de verificar o desenvolvimento da obra da "mulherzinha" do dogma. Como já nem lembro o que é que tinha excluído, reprogramarei os filmes de amanhã.

Ramiro disse...

Falando em filmes de mulherzinhas
"dogmáticas", já devem ter percebido a presença de uma outra delas na Mostra: a inglesa Andrea Arnold, com seu segundo longa, Fish Tank (http://www.mostra.org/exib_filme.php?filme=300&language=pt).
Li que a dona coleciona prêmios desde sua estréia na direção, com a qual obteve o Oscar (ai) de melhor curta. Tanto seu primeiro longa, Red Road - de 2006, presente na 30ª Mostra (http://www.mostra.org/32/exib_filme_arquivo.php?ano=30&filme=6243&language=pt (alguém viu?) - que, aliás, conta com a colaboração de ninguém menos do que a tal Lone Scherfig, de quem justamente falavam - quanto o atual filme, ganharam o Prêmio do Júri em Cannes.

luís disse...

"Red Road" é um bom filme.
Alguém para assistir a "Perseguição" amanhã?