terça-feira, 3 de novembro de 2009

O dia-bomba II

Coincidentemente, ontem também foi um dia muito especial para mim.
  • O Cronometrista: horrível. Roteiro idiota, personagens caricatos com comportamento inverossímil em uma trama pretensamente realista.
  • Camas Desfeitas: raso. Se não de todo ruim, é tranquilamente descartável.
  • Peter & Vandy: o filme que eu encaixei apenas para acrescentar uma sessão coberta pela credencial acabou sendo o melhor momento do dia. Assusta na abertura, quando o formato da apresentação dos créditos iniciais sugere que estaremos diante de um piloto de sitcom. Mais à frente, a impressão se confirma. Ainda assim, é tudo agradável.
  • Perfídia: o diretor deve ter se motivado a fazer o filme com o único intuito de mostrar as qualidades físicas de um ator que provavelmente é namorado dele. Pra se ter uma ideia: em todos os 80 minutos do filme acompanham-se basicamente as seguintes ações: um cara chega de ônibus a um hotel, dirige-se a seu quarto, lá se instala, olha pras paredes, rola na cama, corta as unhas (nessa última cena, já com meia hora de filme, um pessoal começou a gargalhar, talvez como expressão de frustração da ânsia por um pouco mais de força dramática na obra. E tanto eu como os demais poucos espectadores não tivemos coragem de censurar o comportamento).

Um comentário:

jorge elias jr. disse...

dispensarei o cronometrista de minha relação de conferíveis.