sábado, 27 de outubro de 2007

Reconforto

Eu que conheci o Daniel Auteuil de "Coração no Inferno", sentia saudade dele atuando num filme pelo menos razoável, sem a companhia daquelas chatas de galocha do cinema francês (Fanny Ardant, Isabelle Huppert, Audrey Tautou e, sobretudo, Juliette Binoche).

"Conversas com Meu Jardineiro", de Jean Becker (do pouco conhecido "O Olhar da Inocência", que acho que passou no cinema como "A Infância de Marais" e caiu no meu agrado), não só fez este resgate como trouxe de quebra um ator que eu nunca tinha visto (Jean-Pierre Daroussin) e de quem gostei bastante.

Acho que se trata de um filme bem simples (e talvez nem seja bom!), mas é reconfortante voltar a confiar num diretor (eu reconheci o diretor do outro filme), na história e nos atores.

De resto, acho que vou dar um tempo com a mostra. Ah, recomendo fervorosamente que ninguém assista "A Arte das Lágrimas".

Nenhum comentário: