terça-feira, 9 de novembro de 2010

Saldo

Finalizei a Mostra tocado por aquelas velhas duas sensações díspares que me advêm todos os anos durante esta mesma fase: por um lado, bastante satisfeito com a seleção de filmes de que desfrutei. Por outro, um tanto insatisfeito por não ter aproveitado melhor as oportunidades. Se o número de jornadas passadas em branco foi, como de costume, bem alto, houve ainda o referido problema da redução da semana da repescagem a três dias (que, por contingência econômica, para mim se limitou a um).

Enfim, já era. Em dez dias de visitas efetivas às salas escuras, assisti a 25 longas, 1 média e 1 curta, estes dois últimos exibidos em sessão única. Apenas para registro, já que outra serventia não poderiam realmente ter, nesta conjuntura, tanto este quanto os outros posts anteriores, avaliaria assim, sem mais, aquilo que vi:

OS ÓTIMOS:
Nostalgia da Luz
Como Eu Terminei Meu Verão
Todo Dia É Feriado
Sobre Meu Irmão
Ondulação
Abel
Vida Curta [curta-metragem]
O Caçador
Exército Permanente

OS BONS:
História Mundana
Quem Tem Medo de Wilhelm Reich?
Três Quintais
Além Deste Lugar
Ano Bissexto
Katanga, a Guerra do Cobre
Retorno às Ilhas Eólias
Aprendiz de Alfaiate [média-metragem]
Sou Terrorista
A Árvore

OS MAIZOMENO:
Coração Acelerado
Suécia Hoje
Anjos de Asa Suja
Mães
Dharma Guns

OS DA CATEGORIA "PERDA DE TEMPO":
Tudo Que Eu Amo
Sussurando
Luvas Vermelhas

Nenhum comentário: